Vestido da Noiva, vestido do meu casamento

FUICASAR – Tipos de Vestidos - #noivaonline

Tipos de Vestidos

Todo o sonho de casamento começa com um vestido de noiva. Estar linda, mais bonita do que nunca e sendo o centro de todas as atenções.

Como começar a escolher o modelo deste vestido tão aguardado?

Lembre-se que mesmo sendo um vestido de noiva, não vale tudo, evite exageros. Muitas vezes, a simplicidade e a sutileza nos detalhes são muito mais elegantes. Enfeites e brilhos em demasia podem "apagar" a sua beleza ao invés de valorizá-la.

Ao escolher o vestido de noiva você deverá levar em conta:

• O estilo do casamento

• O horário

• O corpo da noiva

• A estação do ano.

 

O Estilo do Seu Casamento, qual será?

 

Quanto mais íntimo e mais informal for o casamento, mais simples deverá ser o modelo. Você poderá estar casando até com um modelo mais simples, romântico e jovial, feito em tecidos como leise ou organza; com tailler e chapéu ou um vestido longo com detalhes suaves, arranjos naturais, casquetes, capeline ou véu de pequeno volume na cabeça. O importante é que o modelo seja adequado ao seu tipo de corpo e o corte e caimento sejam impecáveis.

 

               

Já os casamentos mais formais até pedem vestidos com mais pomposidade para que a noiva não fique apagada em meio a salões grandiosos, luzes e convidados cheios de brilhos. Os véus podem ser longos e os vestidos podem ter mais detalhes como bordados, rendas, aplicações e brilhos. Nestas cerimônias as caudas e os tecidos trabalhados são permitidos.

 

                              

O Horário do casamento, isso importa, e muito.

 

Cerimônias pela manhã dispensam pedrarias, bordados, adereços carregados e vestidos volumosos. O ideal é um vestido mais "clean", com véu e grinalda não muito longo. A maquiagem deve ser suave, como se fosse do dia-a-dia, só que com um toque especial. Você poderá caprichar na escolha da tiara ou chapéu e do bouquet de flores. Tudo com flores naturais, evidentemente.

 

Casamentos ao final da tarde e à noite pedem trajes mais pomposos, vestidos volumosos com véu farto e permitem ousar nos acessórios, pedrarias e numa maquiagem mais acentuada.

 

Tudo fica ao seu critério, gosto pessoal e estilo mais adequado ao seu tipo de corpo.

 

O Corpo da Noiva

 

Veja quais os tipos de vestido que valorizam o seu corpo:

 

• Baixinha e magra: para parecer mais alta, prefira os modelos sem mangas (se você for casar no verão), com gola rente ao pescoço e cintura alta. Estes detalhes farão com que você pareça mais longilínea. Ao invés de optar por linhas horizontais, prefira as verticais. Os penteados altos com véus longos ajudam a alongar a silhueta.

 

• Gordinha: evite os vestidos volumosos, pois eles acentuam as formas arredondadinhas (carinhosamente).Opte por um vestido feito com tecidos de bom caimento como crepes, cetins e gorgorão. Os modelos de cintura mais baixa e levemente evasées lhe cairão muito bem. A grinalda deverá ser simples, com caimento mais reto.

 

• Altas e magras: Vocês podem usar praticamente tudo. Tanto os vestidos mais volumosos quanto os mais justos ao corpo darão um ótimo caimento, no entanto, os modelos de saias mais amplas e de cintura marcada são as mais indicadas. Ouse nas caudas e nos tecidos mais encorpados.

 

• Altas e gordinhas: escolha tecidos mais firmes como zibeline ou gorgurão, e modelos retos que acompanhem a silhueta de seu corpo, sem, no entanto ajustá-la em demasia. Nada de vestidos volumosos e saias rodadas.

 

- MODELO BAILE:  Possui um formato tipo bailarina, com um corpete mais justo, cintura marcada e saia volumosa. Ideal para noivas mais curvas porque proporciona um melhor equilíbrio no visual.

 

MODELO JUSTO: Modelo que se ajusta totalmente à silueta do corpo. Ideal para noivas que estão em boa forma física..

 

MODELO LÁPIS: Possui um corte reto e simples. Os biotipos que são mais valorizados por este modelo são o triângulo invertido, o retangular e o oval. Disfarça os quilinhos a mais, além de ser uma ótima opção para um casamento diurno ou apenas no civil.

 

MODELO MINI: Para noivas que buscam um modelo jovial, informal e elegante ao mesmo tempo. Muitas noivas optam pelo vestido curto, dependendo do horário da cerimônia, do estilo do casamento ou simplesmente porque querem ter a oportunidade de fazer uma troca e ficar mais a vontade até o final da festa.

 

MODELO IMPÉRIO: Modelo onde o corpo fica ajustado logo abaixo do busto, utilizando um cinto ou laço, com uma saia de corte quase reto, podendo ser franzida ou volante. Ideal para noivas que querem enfatizar o busto ou que estejam grávidas.

 

MODELO PRINCESA: Possui um corte no formato da letra "A", ou seja, estreito em cima e largo em baixo. Ideal para noivas mais baixas e mais cheinhas, pois causa uma impressão de alongamento.

 

MODELO EVASÊ: Este modelo se encaixa entre o modelo Princesa e o Sereia. Possiu corte da saia em evasê que pode ser grande ou pequeno. O modelo se ajusta à silueta até abaixo da cintura e na altura do quadril começa a se abrir. Ideal para quem está acima do peso ou tem quadril largo, pois o corte da saia disfarça o volume das pernas.

 

MODELO SEREIA: Se ajusta ao longo do corpo e após os joelhos a saia se abre. Ideal para noivas mais magras, pois valoriza muito as curvas do corpo e ainda fica muito bem nas noivas mais altas.

 

A Estação do Ano. Fique bem atenta!

Normalmente a suavidade da figura da noiva está associada à utilização de tecidos mais finos, leves e delicados. Por isso, mesmo para as estações de inverno, as soluções ficam por conta das mangas longas, feitas em tecido com tramas um pouco mais fechadas, mas que permitem que a noiva conserve uma aparência final de delicadeza e graça.

 

• Tecidos mais encorpados: zibeline, gorgorão, shantung de seda, cetim de seda, brocados, jacquard, piquês. tafetás e veludos.

 

• Tecidos mais leves: musseline, crepe georgette, gaze de seda, rendas, organza de seda, organdis, filó de algodão e tules.

 

#noivaonline

http://noivaonline.com.br/

 

Fale conosco
+55 (11) 97217-8048
atendimento@fuicasar.com.br
São Paulo - SP
Fui Casar 2021 - Todos os direitos reservados